sábado, 8 de junho de 2013

Sobre recomeços

Sou do tipo de pessoa que teve que recomeçar várias vezes. Quando eu era pequena mudei de escola duas vezes, mudei de casa umas cinco vezes, mudei de cidade umas três vezes... Muitas mudanças aconteceram ao longo da minha infância, e nem sempre era fácil começar tudo de novo. Quando eu entendia que tinha que recomeçar sempre era rodeada dos mais variados sentimentos: o medo do novo, a saudade do que havia ficado pra trás, o pensamento de que talvez essa nova fase não fosse ser tão boa, ou até mesmo o pensamento de que fosse ser a melhor coisa que eu viveria na vida... Esse misto de sensações invadia minha cabecinha.

Mas graças a Deus, em um dos meus recomeços eu conheci Jesus... E dentro de tantos recomeços eu pude começar algo que iria mudar minha vida por completo. 

(Se você pensa que a vida com Jesus é um mar de rosas, que se você confessá-lo como seu Senhor você nunca mais terá problemas, e que daí pra frente você iria acordar com passarinhos verdes cantando na sua janela todos os dias, eu sinto lhe dizer: isso não vai acontecer. O próprio Jesus falou sobre isso, “no mundo vocês terão aflições”. Mas graças a Deus pela segunda parte do versículo: “MAS TENHAM BOM ÂNIMO, PORQUE EU VENCI O MUNDO”! Isso quer dizer que Ele já venceu as aflições às quais estamos sujeitos... GRACAS A DEUS!) 

E mesmo depois de ter começado a caminhar com Jesus, alguns recomeços aconteciam, aqui e acolá... Tive que recomeçar amizades, recomeçar sem amizades... Recomeçar coisas que eu mesma começava e deixava no meio do caminho (aff, já fiz isso tanto que perdi as contas), como sonhos e projetos os quais eu abandonava quando me via sem ânimo nenhum pra levar adiante, puro sinal da inconstância. Às vezes eu TINHA que recomeçar. Às vezes eu simplesmente escolhia fazer isso. Recomeçar porque se quer é bom demais. Recomeçar porque é necessário, nem sempre.

Tive que recomeçar quando achava que não estava pronta pra isso. Recomecei sem pessoas que achei que tinham vindo pra ficar pra sempre, recomecei muitas vezes com o passado fazendo questão de bater na minha porta todos os dias pra me lembrar quem eu tinha sido e de onde eu tinha vindo, recomecei sem saber o que me esperava, recomecei com um gosto amargo de fel por um bom tempo na boca... Recomecei sem conseguir sorrir com o coração, somente sorrindo com a boca. Recomecei acordando todos os dias somente pra existir, como se estivesse em uma espécie de “piloto automático”. 

Mas no meio dos recomeços turbulentos, uma voz doce e ao mesmo tempo poderosa me dizia: “um monte de coisas pode ter mudado, mas Eu não...” E aí eu recobrava os sentidos e lembrava que Jesus ainda estava aqui, comigo, e do meu lado Ele JAMAIS havia saído. Me lembrava que existia um plano traçado por Ele ao meu respeito, e que as coisas podiam ter saído do meu controle, mas nunca do Dele. FIQUE FIRME! Ele não mudou, e NUNCA VAI MUDAR! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário