segunda-feira, 10 de junho de 2013

Bem alimentado

 Nada como voltar a escrever! Nada como voltar a escrever sobre aquilo que me dá esperança, renova minhas forças, guia meus passos e ilumina meu rosto... Bom mesmo é falar de algo que nos salva a cada dia e nos trouxe salvação eterna. Pois bem. Bom mesmo é falar de Deus. Não como uma mera expectadora, mas como participante, como alguém que tem vivido, não somente que escuta falar sobre as boas novas.
 Num mundo tão cheio de atrativos, propostas e opções, eu escolho Deus, escolho Cristo todo dia (sim, inspiração da linda música de Thalles Roberto).
Escolher Deus em momentos difíceis, onde sua força não vai resolver nada é bem fácil, cômodo, afinal, você já não conseguiu resolver mesmo né? Mas quando tudo estiver bem, eu continuarei com minha escolha, porque Ele me escolheu sem nenhuma razão aparente!
 Vamos começar a escolher Deus ao invés de nossas próprias vontades. A nossa carne não deve prevalecer sobre nosso espírito. É aquela velha história da briga de dois cães, o que estiver mais alimentado, ganhará mais fácil! Se em alguns aspectos da sua vida, você tem se sentido fraco pra vencer, te aconselho a fazer uma análise de quem você tem alimentado mais: o seu Espírito ou a sua carne.  Provavelmente a resposta vai ser a sua carne, ela tem sido mais alimentada, por isso fazer as coisas de Deus tem dado taaaanto trabalho e tem requerido taaaanto esforço...
 O nosso espírito precisa ser alimentado todos os dias, seja pela Palavra, por louvores, por meditação... O  que não pode é deixa-lo sem comer, “saco vazio não fica em pé”, já dizia minha mãe! A própria Bíblia trata sobre isso lá em Romanos 12:2 (E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.).
 Estar sempre alimentado com a Palavra nos ajuda de n maneiras. Nos ajuda a saber a vontade de Deus para as nossas vidas, nos ajuda a estar sensíveis ao que Ele quer que façamos, nos ajuda a vencer as tentações do mundo, nos ajuda a ser uma pessoa melhor, nos ajuda a sermos CRISTÃOS verdadeiramente!

 Estamos vivendo os últimos tempos e essa escolha por Deus se faz mais do que necessária a cada dia (E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12). Então, como diz a música de Thalles, citada lá em cima, escolha Deus todos os dias, morra pra sua vida e viva a vida dEle, faça jus a tão grande sacrifício feito na cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário