segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Momento de Inércia

Deus vem tratando algo em meu coração já faz um bom tempo, tava esperando tudo amadurecer dentro de mim pra poder conseguir colocar escrito aquilo que se passa no meu coração.

O título do post pode te deixar confuso, você pode se perguntar "o que a física tem a ver com isso?". Bem, o que eu penso é que não existe nada no mundo que não se possa fazer uma relação com a Palavra de Deus!

De acordo com os conceitos da física, momento de inércia é a tendência de um corpo permanecer no seu estado inicial de movimento. Ou seja, se inicialmente tinha uma bola parada, por exemplo, o momento de inércia diz que ela tende a continuar assim, e o mesmo se aplica ao contrário, se ela estava em movimento, ela tenderá a permanecer em movimento.

E aqui vai o que eu tenho visto nos dias de hoje: as pessoas estão paradas em Deus, parados no tempo, não vão nem vem, estão no meio do caminho, estão sofrendo o momento de inércia, tendendo a ficar parados!

Essas pessoas não enxergam que há muito mais pra se viver do que apenas essa vida natural, das coisas naturais, do que podemos ver, sentir e tocar. Há toda uma vida a desenvolver com Deus, experiências espirituais, provando da fidelidade de um Deus que é vivo, é um Deus de perto.

"Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará." Efésios 5:14
A primeira ação é NOSSA, nós devemos nos levantar e fazer algo e não Deus que vai nos levantar, fazer por nós. Primeiro nos despertamos, levantamos e depois Cristo nos iluminará! Temos o livre arbítrio e essa uma coisa que Deus nunca vai interferir, ou seja, Ele só faz algo na nossa vida se dermos espaço a Ele, do contrário, Deus fica de mãos atadas pra fazer alguma coisa.

"LEVANTA-TE, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti." Isaías 60:1
De novo, LEVANTA-TE, ei cabra, toma uma posição nessa tua vida, sai do canto, se mexe, rompa com essa inércia, se movimente para que a glória do senhor nasça sobre você!

Estar parado no tempo e no espaço não é o que Deus tem pra mim e pra você. O preço pago na cruz foi alto demais pra nós vivermos qualquer vida, de qualquer jeito, fazendo qualquer coisa. O que Deus tem pra mim e pra você é NOVIDADE DE VIDA ("De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." Romanos 6:4)

Se o plano da salvação nos desse uma vida normal, igual a de todo mundo, ele não faria o menor sentido. Mas graças a Deus que não é assim!! Fomos chamados pra viver em liberdade, viver os planos de Deus que são maiores, melhores e mais altos que os nossos. Fomos chamados pra estar em constante movimento, descobrindo a infinidade de Deus, de tudo o que Ele é e tudo que nos é oferecido por meio do sangue de Jesus. 

Não devemos nos conformar com o nível que estamos em Deus, com a nossa vida cristã de ir pra igreja toda semana. Não. Deus é mais, Deus é maior que isso. Temos que desejar ir mais profundo nEle, conhece-Lo mais e mais a cada dia, entender mais da Sua Palavra, ter um relacionamento mais íntimo com o Espírito Santo. 

"As batidas do meu peito querem conhecer-Te mais..." Enquanto eu viver - Diante do Trono

Se até hoje você esteve parado, levante-se, desperte e comece a correr a carreira que Deus preparou pra você, comece a provar do verdadeiro sentido de ser cristão, de ser AMIGO de Deus, quebre com a inércia e entre em movimento!




Nenhum comentário:

Postar um comentário