quarta-feira, 12 de junho de 2013

Hashtag: #chateada

Eu tenho estado um pouco irritada esses dias. Vou contar pra vocês o motivo da minha irritação. 

Eu tenho visto minha geração perdendo tempo. Vejo o relógio de Deus fazendo tic tac sem parar, e vejo um monte de gente fazendo o contrário, parando no tempo e no espaço. As pessoas hoje em dia têm aberto mão dos planos do Pai pra fazer planos próprios; têm soltado as bênçãos que Ele já deu a elas pra agarrar o lixo que o diabo tem oferecido. Tem aceitado comer qualquer coisa que é posta à mesa, enquanto as é oferecido um banquete preparado com as mais puras iguarias, dispostas todos os dias diante delas. 

Eu vejo as pessoas se atrapalhando com coisas consideradas licitas... Eu vejo pessoas almejando cargos e títulos dentro da Igreja, buscando uma glória que não as é devida. Eu vejo pessoas entrando e saindo de relacionamentos como se fosse a coisa mais normal do mundo, e eu vejo pessoas citando I Coríntios 13 vírgula por vírgula, exatamente como tá na Bíblia, mas não praticando. Eu vejo pessoas dizendo “eu te amo” com palavras e negando com atitudes. Eu vejo pessoas sendo descartadas como se fossem seringas que não podem ser reutilizadas... Ah, e eu também vejo pessoas permitindo que suas asas sejam cortadas pelas circunstâncias, ou até mesmo por outras pessoas, como se elas tivessem sido criadas para serem galinhas e não águias. 

Eu vejo pessoas repetindo a história do filho pródigo e pedindo a Deus suas bênçãos mesmo que elas não estejam dispostas a ficar em casa debaixo da proteção do Pai. É uma bela história com um lindo final feliz, mas o que teria sido evitado se aquele filho tivesse compreendido que não tinha necessidade de se machucar pra aprender uma lição a qual seu pai com certeza já o havia ensinado? As pessoas estão querendo pagar pra ver ao invés de crer pra ver. Mas pode ser que esse preço seja caro demais...

Eu vejo pessoas entupidas de teologia e conhecimento, e vazias do poder que vem de Deus. Eu vejo um corpo dividido, lutando contra si mesmo pra tentar provar que é o mais santo, o mais correto, o mais agradável, enquanto existem pessoas lá fora padecendo fome de comida e fome de amor. 

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23). Eu vejo pessoas que não atentam pra seriedade das Palavras de Deus... Do nosso coração depende TODA A NOSSA VIDA! Eu sei que guardá-lo não é fácil. Mas observe que o texto diz GUARDE... Isso quer dizer que é nossa função. Tudo aquilo que não poderíamos fazer Jesus já fez quando veio a esse mundo com a mesma forma humana que hoje temos, nos mostrando que é possível sim que nós mesmos guardemos nossos corações. Creio que diante disso não temos mais desculpas a dar... O problema é que facilmente desprezamos o banquete que Deus nos oferece, e muitas vezes oferecemos um banquete ao diabo entregando nossos corações em uma bandeja com um bilhetinho “bom apetite”.

Não é por um prêmio conquistado aqui embaixo que você e eu estamos correndo uma carreira; é por um prêmio incorruptível, a vida eterna (I Coríntios 9:25)... A Bíblia fala que se nossa esperança estiver apenas baseada nas coisas desse mundo, somos os mais miseráveis (I Coríntios 15:19). Então, até quando vamos perder tempo com todo o embaraço e com o pecado que tão de perto nos rodeia (Hebreus 12:1)?! Até quando vamos ficar clamando por um avivamento se não há santidade?! Até quando vamos andar aqui na Terra como se tivéssemos vindo à ela para ficarmos para sempre?! Deus está nos perguntando: ATÉ QUANDO???


Nenhum comentário:

Postar um comentário