segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sobre falar vida, estrelas do mar e pérolas

6:10 da manhã, o despertador toca. Você abre os olhos, e por alguns segundos não consegue pensar em nada, nem em como o dia ontem foi ruim. Mas ai você acorda de verdade, e começa a lembrar de tudo. Você senta na cama, pensa no longo dia que tem pela frente e torce pra que chegue a hora em que você volte a dormir. Quantas vezes isso já aconteceu com você? Quantas vezes você já levantou de sua cama, se arrumou para as tarefas diárias, colocou sua máscara de “Estou super bem” e saiu por aí como se nada estivesse acontecendo dentro de você? É... Das pessoas você pode até esconder. Mas você nunca vai conseguir se esconder de Deus. O salmista diz no Salmo 139: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos”. Ele conhece você. Muito mais do que você pode imaginar.

Mas, querendo ou não, quando chegar em casa você vai tirar a mascara, olhar ao seu redor, e começar a ouvir numa espécie de rádio uma canção que o diabo e toda sua banda fazem questão de cantar pra você. A sintonia não está perfeita, mas ainda assim é possível escutar alguma coisa... Você decide ajustar a frequência. A qualidade do som fica perfeita. A música começa a tocar... Te lembrando das circunstâncias. Te lembrando que tem um monte de coisa dando errado. Te lembrando de tudo o que te falta, e te lembrando tudo o que te sobra. Você para tudo pra dar ouvidos a essa sinfonia horrenda. E pior, você começa a dançar conforme a musica.

Já estive nessa posição várias vezes... Já perdi muito tempo ajustando a frequência da rádio de Satanás, e já dancei muito conforme a musica que ele cantava pra mim. Mas aprendi que precisava me levantar e começar a cantar o som do céu... E quantas vezes eu comecei a cantar, mesmo sem vontade, mesmo com o som da musica diabólica em seu mais alto volume. Sempre que fazia força e começava a cantarolar alguns versos, percebia que outro som se ouvia além da minha canção... Era o céu se juntando a mim. E como se fôssemos um só, começávamos a adorar a Deus. E quando menos esperava eu já estava dançando outra dança, uma dança de liberdade, me deixando levar pela melodia celestial.

Tudo mudou quando eu decidi cantar as coisas certas. Tudo mudou quando eu decidi falar as palavras certas. As palavras de Deus precisam ser mais importantes do que qualquer outra coisa pra você. Decida acreditar nelas mais do que você acredita que 2 + 2 são 4. Te digo uma coisa: duvide de tudo. Duvide das pessoas, duvide das coisas, duvide até de você mesmo, só não duvide da fidelidade e do poder que existem na Palavra de Deus. Ele não é homem pra mentir, portanto aquilo que Ele falou VAI ACONTECER. Decida falar vida. Decida falar vida mesmo quando você sabe que nada tem mudado. Decida falar vida mesmo quando você não tiver as respostas pra suas perguntas mais doloridas.

Use essas oportunidades pra produzir frutos. Os nomes “estrela do mar” e “pérola” não estão no titulo do post por acaso. Vamos aprender um pouco com a criação hoje. Você sabe como a pérola é formada? A pérola nada mais é do que a reação da ostra contra invasores externos. Parasitas perfuram a concha e se alojam no manto, uma fina camada que protege as vísceras da ostra. Ao defender-se do intruso, a ostra produz a chamada madrepérola, que se deposita sobre o invasor, formando uma pequena bola rígida – a pérola. As mais perfeitas só se formam quando o parasita é COMPLETAMENTE recoberto pela madrepérola. As coisas que você fala atuam nas circunstancias da mesma forma que a ostra atua sobre os invasores. Não pare de falar vida. Quanto mais vida você falar, mais perfeita a pérola vai ser.

A estrela do mar é outro animal fantástico. A estrutura de seu corpo a permite se locomover em meio a superfícies irregulares e até mesmo a torna capaz de entrar em buracos nas rochas. Além disso, ela é muito famosa por sua capacidade de regeneração: se um de seus braços for cortado ele se regenerará, ainda mais forte. E a parte cortada, se contiver alguma porcentagem do disco central da estrela, pode dar origem à outra estrela. Deus criou você com uma alta capacidade de regeneração. Por mais duro que seja o que você tem vivido, por mais “cortado em partes” que você tenha sido, sempre se lembre da estrela do mar.

A Bíblia diz em Mateus 6 – 26-30: "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? (...) Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”. Se Deus criou os animais com tais capacidades, quanto mais a nós?

Cante a canção dos céus, os anjos vão fazer back vocal pra você. Produza pérolas em meio às circunstâncias. Veja a graça de Deus fazendo você locomover-se sem embaraço sobre os terrenos irregulares da vida. Se cortado for, veja seus braços crescendo mais fortes e resistentes, e veja essa dor produzindo frutos.

Ps.: Eu sei que o post ficou longo, mas não me importo se Deus precisar que eu escreva 10 páginas pra que Ele fale com você =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário