segunda-feira, 1 de julho de 2013

Por que nada acontece?

Provavelmente você já se perguntou isso. Eu já... "Por que as coisas não acontecem na minha vida? Faço tudo direito, vou pra igreja, oro, leio a Bíblia..." Parece até mesmo que Deus não está nos escutando, que Deus virou as costas, que tem um teto entre nós e o céu. Mas eu aprendi uma coisa a um tempinho atrás e quero te ensinar:

O PROBLEMA NUNCA SERÁ DEUS, O PROBLEMA SEMPRE SERÁ NÓS!

Nós somos o problema, se as coisas não acontecem, coitado de Deus, culpa é o que ele não tem, e as vezes a gente também põe a culpa no diabo, dizendo que é armadilha de satanás, chuta que é laço, chuta que é macumba e tantas outras frases (não tô dizendo que o cão não aperreia não, viu? Aperreia e muito, mas é derrotado então tá de boa kkkkk). A verdade, a gente goste ou não, é que muitas vezes, o motivo, a razão e circunstância das coisas não acontecerem na nossa vida é culpa da gente mesmo. Mesmo orando e jejuando e lendo a bíblia e indo pra igreja sete dias por semana, é possível anular o poder de Deus nas nossas vidas. Quer uma prova? Ou melhor, quer uma prova bíblica? Vou te mostrar!

"Grite! Grite a plenos pulmões! Não se contenha: que seja um grito como de trombeta! Diga ao meu povo o que está errado com a vida deles, confronte a família de Jacó com seus pecados! Eles estão sempre muito ocupados com a adoração, e têm prazer em estudar tudo sobre mim. Na aparência, são uma nação de pessoas de vida reta: obedecem à lei, honram Deus. Eles me perguntam: 'Qual a coisa certa a fazer?' e gostam de me ter ao seu lado. 
Mas eles também se queixam: 'Por que jejuamos e não nos favoreces? Por que nos humilhamos e nem perceber?'. Bem, aqui está a razão: A razão principal dos seus dias de jejum é o lucro. Vocês oprimem seus empregados. Vocês jejuam, mas ao mesmo tempo discutem e brigam. Vocês jejuam, mas acabam se enfrentando a socos.
 O tipo de jejum que fazem não fará que suas orações passem do teto. Acham que este é o tipo de dia de jejum que eu espero: um dia especial para demonstração de humildade? Um dia para pôr a máscara da piedade e desfilar solenemente em roupa preta por aí? Vocês chamam isto de jejum: separar um dia para que eu, o Eterno, tenha prazer? 
Este é o tipo de jejum que eu quero ver: quebrem as correntes da injustiça, acabem com a exploração no trabalho, libertem os presos, cancelem as dívidas. O que espero que façam é: repartam a comida com os famintos, convidem os desabrigados para casa, coloquem roupa nos maltrapilhos que tremem de frio, estejam disponíveis para sua família. Façam isso, e as luzes se acenderão, e sua vida será mudada na hora. Sua justiça irá pavimentar seu caminho. O Eterno de glória vai garantir sua passagem. Então, quando vocês orarem, o Eterno responderá. Vocês clamarão por ajuda e eu direi: Aqui estou." ISAÍAS 58:1-9 Versão A Mensagem (destaques feitos por mim)

Eita textinho libertador ein?? Deus acaba de te dizer, mostrar pra você, esfregar na tua carinha o que tá errado e como fazer certo! Gente, é isso aí, ser cristão na igreja é fácil demais, muitas pessoas colocam uma máscara, fazem shows ali dentro, são atores, mas na vida em casa e na rua, agem de qualquer jeito, não se mostram diferente do mundo e ainda perguntam a Deus o que há de errado que elas jejuam e oram e nada acontece? Acho que Deus olha assim e diz "paciência né, querido..."

Pois olhem aí, tá tudo na Palavra, a chave e o segredo pra que suas orações e jejuns cheguem até Deus sem impurezas, cheguem genuínas e sejam respondidas! "VOCÊS CLAMARÃO POR AJUDA E EU DIREI: AQUI ESTOU"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário