sexta-feira, 5 de julho de 2013

"Seja feita a Tua vontade e não a minha..."

Antes de tudo, queria pedir desculpas pelo sumiço, não foi proposital. Fiquei sem computador por uns dias, tive que mandá-lo pra assistência técnica. Mas estou de volta, e com o computador em ponto de bala! Então vamos ao que interessa.

O que eu tenho pra compartilhar com vocês hoje tem a ver com o texto de Lucas 22. Essa passagem fala sobre os momentos que antecederam à prisão de Jesus, quando ele se retirou para orar no Monte das Oliveiras. 

Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Lucas 22:41-44

Que texto poderoso! Praticamente posso ver o amor de Jesus jorrando dessas palavras... Ele sabia tudo o que ia passar. Ele sabia das dores, das injustiças, das traições, das negações, até mesmo sabia que iria morrer por pessoas que talvez nunca quisessem conhece-Lo. Mas mesmo assim, Ele quis que fosse feita a vontade de Deus, e não a Dele. 

Na virada do ano, eu fiz alguns acordos com Deus. Decidi que 2013 não seria mais um ano... Eu queria (e ainda quero, e sei que vai ser assim) que 2014 chegasse e que eu olhasse pra 2013 e dissesse: UAU, QUE ANO!!! Decidi que 2013 iria ser o ano da alegria, que eu iria crescer em Deus e avançar sem nenhum impedimento, que alguns sonhos que eu havia deixado morrer ressuscitariam, que seria um marco. Foi exatamente essa palavra que eu usei: marco. Declarei que existiria uma Marina antes e uma Marina depois de 2013. E fiz a mesma oração que Jesus fez... Deus, seja feita a Sua vontade, e não a minha. 

Os dias foram passando e logo nos primeiros meses de 2013 algumas coisas foram acontecendo. Quando dei por mim vi pessoas indo embora da minha história, pessoas chegando pra fazer parte da minha história, me vi em situações onde eu precisei crer que a alegria do Senhor era a minha força, vi oportunidades de crescimento surgindo quando eu menos esperei... E eu me lembrei da oração que tinha feito. Eu estava colhendo aquilo que tinha plantado. Não se surpreenda se quando você fizer essa oração você vir algumas coisas mudando radicalmente na sua vida. Um dia Jesus estava vivo; no outro, não estava mais. Mas tudo fazia parte de um plano, e havia um propósito muito maior que qualquer tipo de dor que ele viesse a sentir. 

A gente tem que ser muito “macho” pra confiar em Deus ao ponto de lhe dar carta branca para que Ele cumpra a vontade Dele em nossas vidas. Vamos ter que abrir mão de algumas coisas valiosas pra nós, vamos ter que sair da tão famosa e falada “zona de conforto”, e acima de tudo, vamos ter que aprender a confiar que mesmo que os nossos planos tenham falhado, o plano original de Deus ainda está lá, intacto, esperando por nós. Vai acontecer tudo do jeitinho que Ele sonhou pra você... Tenha paciência nos momentos difíceis. Declare a Palavra, traga a sua memória aquilo que pode lhe dar esperança. Logo você vai ver os planos de Deus tomando o lugar das cinzas que restaram daquilo que você construiu com suas próprias mãos, e construindo uma casa forte e firmada na rocha. Você nasceu pra brilhar no roteiro que Deus escreveu pra você. Não deixe que as pessoas, coisas e situações te impeçam de ser o protagonista da história escrita por Seus dedos. Lembre: você foi escolhido por Ele. Decida: você vai viver TUDO o que Ele tem pra você. 

Obs.: Recomendo a música Sagrado do Palavrantiga pra vocês ficarem meditando como dever de casa, principalmente na parte que diz “Venha o Teu reino, bem dentro e lá fora. A Tua vontade pra sempre e agora. Pois tenho fome do pão desse dia, daquilo que é só Teu...” #ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário