quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quem te chamou?

Oi gente! Em primeiro lugar, perdão pelo sumiço. Eu tive semanas bem corridas na universidade, virava noites quase todos os dias, e logo em seguida teve evento na Igreja no fim de semana... Me perdoem mesmo, quero evitar o máximo possível que o blog fique desatualizado.

Mas vamos ao que interessa! Hoje quero começar o post (de fato) com uma pergunta: você sabe que foi chamado pra cumprir nessa Terra um proposito especifico? Se sim, você sabe quem o chamou? 

Sim, foi DEUS que chamou você. A Bíblia fala em Efésios 1:11: “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;”. Esse texto diz claramente que nós fomos predestinados Nele (Deus), segundo o conselho da sua vontade. Ou seja, Deus quis nos chamar, então, Ele nos chamou. Simples assim!

Deus tem tratado algumas coisas ao meu coração sobre essa questão de “ser chamado para um proposito especifico”. Eu sei que tenho um chamado. Sei de coisas que o Senhor já falou comigo sobre quem eu vou ser, o que eu devo fazer... Mas algo ficava martelando dentro da minha cabeça: Senhor, quando é que essas coisas vão começar a acontecer? Quando é que o meu chamado vai começar a se desenvolver? Será que só daqui a uns 4, 5, ou 10 anos? E Deus me deu uma resposta bem direta: “o seu chamado não começa quando as pessoas começam a te ver, nem quando você começa a receber convites, nem quando oportunidades surgem, nem muito menos quando seu nome começa a ser reconhecido. O seu chamado começa a acontecer quando você entende que da sua consagração depende a vida de muitos”

Uau! Que palavras! Eu finalmente entendi que não preciso que oportunidades naturais cheguem pra cumprir o chamado que Deus tem pra minha vida... Eu entendi que posso estar no meu quarto, em oração, e pregar a Palavra pra jovens que passam pelas mesmas coisas que eu, mesmo sem vê-los ou conhecê-los. Isso não é maravilhoso? Foi Deus quem me chamou. E nada nem ninguém podem mudar isso.

Tem uma coisa interessante nas cartas de Paulo às igrejas. Na maioria das cartas ele começa dizendo algo do tipo: Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus... Prestei atenção nisso e aprendi algo: Paulo sabia quem o havia chamado, ele estava convicto disso. Ele sabia que Deus havia o separado para falar de Sua Palavra para as pessoas. No início do livro de Gálatas ele diz: “Paulo apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos)...” Tá vendo? Ele tinha consciência de uma coisa: Deus o chamou, e não homens. Não importa se você não é reconhecido pelas pessoas. Não importa se ninguém sabe seu nome. Não importa se ninguém te dá ouvidos; foi Deus quem chamou você, e é só disso que você precisa. 

Caminhe no chamado que Deus tem para você no oculto, enquanto ninguém te vê. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.” Marcos 4:22. Veja bem, eu disse enquanto... Você é luz, e foi chamado pra brilhar o amor de Jesus nos quatro cantos desse mundo. Uma hora ou outra a glória de Deus vai começar a brilhar em você, e você não terá como esconder isso. Mas lembre-se: é pra glória DELE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário