sexta-feira, 26 de julho de 2013

Sobre Deus

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11

Deus é quem sabe os planos que tem pra mim e pra você. Então eu pergunto: há motivo pra se preocupar? Certamente que não. Pra que perder o sono com algo que Deus já tem resolvido pra nós? O que mais nos causa medo é o futuro, porque é algo que não conhecemos, podemos planejar, mas tudo pode mudar em um segundo... Mas quando se crê em um Deus que tudo pode e que conhece os planos que tem pra nós, planos de bem e não de mal, o nosso trabalho é descansar e descansar apenas.

O nosso Deus é um Deus que realiza os desejos do nosso coração. Do mais simples ao mais complexo. Do mais conhecido ao mais íntimo. Do menor ao maior. Pela força do nosso braço nós conseguiremos chegar até um certo ponto, mas dali pra frente vai ficar ruim. E a solução? Confiar em Deus! Entregar a Deus os nosso planos, sonhos, futuro e a nossa vida... Tenho aprendido a cada dia a depender menos dos homens e depender mais de Deus. Entender que é dEle somente que eu preciso pra qualquer coisa, que se um dia eu me ver só, eu vou tê-Lo, e quando eu perceber isso, saberei que tenho tudo!

Deus não é um homem distante, que fica no céu, sentado no trono apenas olhando o movimento aqui embaixo. É um Deus presente, um Deus de perto, que habita dentro de mim e de você, que se importa com as nossas vidas, tem interesse em nos fazer pessoas melhores, nos dar uma vida de paz, de descanso e que quer que desfrutemos de tudo aquilo que Ele sonha pra nós.

Deus é um Deus de detalhe, das coisas grandes, mas também das pequenas. Ele não se interessa apenas em fazer um grandioso milagre na sua vida, girá-la 180°, te dar um novo começo. Mas aquelas pequenas situações do dia-a-dia, que parecem que podem ser resolvida por nós, Ele também se interessa. Se interessa porque Ele é um Deus completo, de multiforme sabedoria e vai sempre querer se mostrar pra nós nas mais simples coisas. 

Deus nos amou ao ponto de mandar seu único filho morrer na cruz por mim e por você. Se isso não for amor, eu não sei o que é! Acho que só essa atitude seria necessária pra que a gente entendesse o tamanho dEle, ver o amor infinito demonstrado nessa ação. 

Deus é um Deus que responde nossas orações. 
"E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei." João 14:13,14
É um Deus que sabe o que queremos e o que precisamos, mas quer ouvir da nossa boca, só pra ter comunhão com a gente... Aquele mesmo Deus que ia ao encontro de Adão no jardim do Éden todos os dias pra ter comunhão com ele, é o mesmo que quer ter um relacionamento de perto com nós. Deus quer que seu quarto seja seu jardim, e que todo dia você tenha hora marcada com Ele.

Deus é um Deus misericordioso, um Deus de perdão.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9
Erramos, mas não precisamos continuar no erro, porque Deus nos perdoa, nos dá uma nova chance de acertar, nos ajuda e nos dá a graça necessária. 
"Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça." Romanos 6:14-18

Deus é um cara tão original que criou você desse jeitinho aí, com suas manias, seu jeito de ser, seu cabelo, seus olhos, seu dedão do pé, defeitos e qualidades, sonhos e vontades.

E finalmente, é um Deus tão perfeito que não falar sobre Ele é impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário