quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Minha mágoa de estimação

Oi! O assunto de hoje é um pouco delicado. Acho que quando algumas pessoas lerem esse post vão sentir aquele friozinho na barriga, aquela pontada no baço, aquele peso na consciência... Vamos falar sobre mágoas

Querendo ou não, todo mundo já magoou e foi magoado na vida. Todo mundo já sofreu uma decepção grande, todo mundo já causou uma decepção grande, todo mundo já saiu ferido e já feriu, e nem adianta dizer que não... Você sabe que sim. 

Existem magoas difíceis de curar. Sei disso porque já passei por mágoas beeeeem pesadas. E por um bom tempo não achei que pudesse superar aquelas dores... Até mesmo orava ao Senhor e dizia “Deus, não sei se algum dia vou ser capaz de aceitar isso. Me perdoe Pai, mas não sei se posso perdoar”. Xi... Eu comecei a criar aquela mágoa, como se ela fosse um animal de estimação. E um dia, Deus abriu os meus olhos: eu precisava deixar aquilo ir embora do meu coração. Ás vezes estamos agarrando o passado e suas mágoas como se fosse algo que realmente valesse a pena. Mas imagine isso: alguém que acabou de sair do banho, limpinho, limpinho, correndo na direção de um monte de lixo, daqueles bem fedorentos, agarrando com vontade aqueles sacos, e carregando-os pra lá e pra cá. É assim que ficamos quando decidimos sofrer os danos das mágoas: sujos, fedidos, e cheios de pesos. O dicionário Michaelis diz que mágoa é uma mancha. E o nosso coração fica manchado pela mágoa.

Um dia, ao acordar, depois de ter chorado rios de lágrimas diante do Senhor, depois de ter me lamentado durante minutos ininterruptos clamando por justiça, senti como se Deus tivesse me pego pelos ombros, me sacudido e dito “VOCÊ PRECISA PARAR COM ISSO!” Sério! Foi algo tão real... E Ele começou a falar comigo. “Eu tenho tantas coisas pra você, fiz tantos planos! Mas sabe quando você vai bem contente e feliz contar uma novidade pra alguém, e essa pessoa não dá a mínima importância pro que você está dizendo? É assim que eu tenho me sentido com você. Tenho desejado tanto te contar as coisas que sei sobre seu futuro, estou tão animado sobre ele, mas você tem ficado aí, agarrada com essas mágoas, se lamentando o tempo todo sobre coisas que EU JÁ RESOLVI! Você precisa soltar isso se quiser o futuro que eu tenho pra você.”

Meu amigo... Me recuperar de uma dessas foi complicado. Fiquei chocada, pedi perdão mil vezes a Deus. Mas Ele me corrigiu, e fez isso porque me ama demais pra ver por aí choramingando pelo passado. Aceitei Sua correção, e posso te dizer com certeza: Ele limpou as manchas das mágoas do meu coração. Eu entendi algumas coisas... Não se trata de fazermos justiça, nem de provar nada pra ninguém. Não se trata de quem está certo ou errado. Tudo muda de foco quando compreendemos que Deus está animado sobre o nosso futuro. E não importa quem, ou o que fizeram contra nós: EXISTE UM FUTURO BEM MAIOR DO QUE O PASSADO. Perdoe. Quando você perdoa, você solta os sacos de lixo, toma um banho, fica limpinho, cheiroso, e completamente livre de pesos de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário