domingo, 4 de agosto de 2013

O Grande Arquiteto

 Como vocês sabem (ou não) eu faço arquitetura na UFCG. E o exercício da cadeira de projeto que a gente tá pagando é projetar uma escola  pra São João do Cariri. E vou te falar, não é tarefa fácil, são muitas constantes pra levar em consideração, temos que fazer o que vai ser melhor pras crianças, aproveitar o espaço do melhor jeito possível, levar o clima em consideração na escolha do lugar da janela, da porta, o tipo de vegetação que a gente vai colocar, TUDO ISSO pra que seja um espaço de qualidade e ofereça conforto pra quem vai estudar e trabalhar lá.

E aí o Senhor, na sua multiforme sabedoria, me trouxe a mente que do mesmo jeito Ele faz com as nossas vidas. Ele é o arquiteto do mundo, Aquele que pensou o que vai ser melhor pra nós, onde colocar cada "cômodo" da nossa vida, que tipo de árvore, aonde vão as janelas... E tudo na arquitetura tem um porque, tudo tem que ser justificado, nada é feito por acaso ou porque "fica mais legal". E muitas vezes nós, como "clientes" não entendemos porque o Arquiteto fez daquele jeito, pensamos que fica melhor de outro, mas o fato é que a gente não entende NADA da arquitetura de Deus e ficamos questionando o Senhor o porque da nossa vida ser assim ou assada, não paramos pra perceber que Ele é mais inteligente do que nós e além disso, conhece o futuro.

E como acontece na arquitetura natural, o cliente, na hora da construção, pode mudar o projeto, faz diferente porque na cabeça dele "do meu jeito vai ficar melhor". O que acontece é que não fica, porque o cliente não vê que o arquiteto tem mais conhecimento disso do que ele,afinal, ele passou 5 anos numa universidade aprendendo aquilo, e aí quando a casa fica pronta, a mudança que ele fez não fica tão boa assim... É o que fazemos com o projeto de Deus. Deus nos revela o que tem pra nós, e não gostamos, não nos agrada, muitas vezes porque nos faz sair da nossa querida zona de conforto, do nosso "sofá" e nos faz andar e andar e andar e andar... 

Já parou pra pensar que se na sua vida muita coisa não tá certa, pode ter sido porque você fugiu do projeto? Porque você colocou a janela em outra parede, porque você comprou outro tipo de material, porque simplesmente você não seguiu as sugestões do Arquiteto? E infelizmente tudo isso custou caro pra você. Escolhas que pareciam mais "baratas", mais confortáveis e que no fim resultou num projeto de baixa qualidade. E olha, a culpa não é do arquiteto não, Ele deixou tudo explicado pra você, deixou a planta-baixa nas suas mãos e a escolha de seguir ou não foi toda sua.

Mas sempre há um jeito! Vai doer, vai custar mais caro, vai ter que reformar. Mas você tem a chance de fazer o que o Arquiteto disse e no final, ter um projeto bom, que vai durar sua vida toda.

Querido, confia em Deus, Ele é arquiteto renomado, já ganhou muitos prêmios de melhor projeto de vida do universo, felizes são aqueles que permanecem no projeto do Senhor!! Na frente da sua vida vai ter uma plaquinha com o nome dEle e quem passar vai ver que o projeto foi dEle! Meu Deus, como eu quero isso!! Deseje você também, deseje que as pessoas olhem pra você e vejam DEUS, vejam Ele na sua vida, em cada detalhe, de como as coisas poderiam dar errado pra você, mas pela divina intervenção você acabou num futuro esplêndido, com aquela linda placa de "Trindade Arquitetura"! Seja um terreno aberto pra Deus fazer a obra, levantar a topografia, analisar as condições climáticas, estudar o entorno, decidir onde fica o que, as janelas e até o tipo de torneira que tu vai ter no banheiro. DEIXA DEUS TE PROJETAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário